UTI neonatal do HRM recebe doação de polvos de voluntárias

Equipe da UTI Neonatal do Hospital Regional das Missões recebeu na semana passada a doação de polvos para os bebês internados na Unidade. A ação foi realizada pelas voluntárias Maria de Cássia, Maria Inês e Rosane.
A enfermeira responsável pela UTI Neonatal Aline Rebelato destacou a importância do trabalho das voluntárias e enfatizou que os polvos auxiliam os bebês prematuros a se sentirem mais seguros e confortáveis, pois ao abraçarem o polvo os bebês se sentem protegidos. “Os tentáculos relembram o cordão umbilical passando a mesma segurança de quando eles estão no útero materno”, destaca.
A UTI Neonatal do HRM é referência para todo Estado. A unidade está preparada para receber recém-nascidos em condições delicadas de saúde, incluindo prematuros extremos. E possui equipe de saúde qualificada e capacitada para proporcionar o melhor atendimento aos recém-nascidos, além de possuir recursos materiais de qualidade.