Curso de Casal Gestante

Saiba mais sobre nossos cursos

O Hospital Santo Ângelo criou o Curso de Casal Gestante, que tem como objetivo agregar conhecimentos e habilidades que favorecem a evolução da gestação e auxiliam nos cuidados com o bebê após o seu nascimento.

Há dois segmentos do Curso de Casal Gestante:

1) Curso Projeto Nascer:

Para gestantes e companheiro do município de Santo Ângelo e região.

Não existe acontecimento tão mágico e sublime na vida de um casal como o nascimento de um filho. Para estar ao lado dos futuros pais neste momento, o Hospital Santo Ângelo, criou o curso Projeto Nascer, a fim de orientar o casal grávido a conhecer um pouco mais dos aspectos que estão envolvidos na gestação, parto, puerpério e cuidados com o bebê. O curso envolve uma equipe multiprofissional, como ginecologistas, obstetras, pediatras, enfermeiras, psicólogos, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta e psicopedagoga, para tirar as dúvidas desde a gravidez até os primeiro meses de vida do bebê. Além de um bate-papo com os especialistas, os casais são convidados para um Coffee break e uma visita à nossa Maternidade, Centro Obstétrico e UTI Neonatal.

Ao realizar o curso na sua integralidade, o casal receberá um Certificado, o qual dará direito ao pai assistir o parto de seu filho(a), ao nascer no HSA, pois através do Curso estará habilitado para curtir este momento único juntamente com a mamãe.

Faça sua inscrição para o Projeto Nascer:

2) Curso Bem nascer:

Não existe acontecimento tão mágico e sublime na vida de um casal como o nascimento de um filho. Para estar ao lado dos futuros pais neste momento, o Hospital Santo Ângelo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Ângelo, criou o curso Bem Nascer, a fim de orientar o casal grávido a conhecer um pouco mais dos aspectos que estão envolvidos na gestação, parto, puerpério e cuidados com o bebê. Além de, incentivar e esclarecer à gestante a importância de realizar todas as consultas e exames necessários durante o pré-natal. Bem como, orientações ao parto normal, incentivando o protagonismo da mulher, potencializando sua capacidade inata de dar à luz, a qual pode contribuir para adesão ao Parto Natural, reduzindo os índices de cesáreas desnecessárias.

O curso envolve uma equipe multiprofissional, como ginecologistas, obstetras, pediatras, enfermeiras, psicólogos e nutricionista, para tirar as dúvidas desde a gravidez até os primeiros meses de vida do bebê. Além de um bate-papo com os especialistas, os casais são convidados para um lanche no final de cada encontro.

As inscrições do curso Bem Nascer são realizadas diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.