Hospital Regional das Missões orienta colaboradores sobre a prevenção da dengue

O Hospital Regional das Missões está realizando uma campanha para orientar os colaboradores sobre ações para combater o mosquito aedes aegypti e também orientar sobre os sintomas da dengue.
Com colaborador fantasiado de mosquito da dengue, foram distribuídos materiais com as orientações e solicitado para os colaboradores levarem as informações aos familiares e amigos.
A dengue é uma doença grave, que pode levar a morte. Para se prevenir é necessário manter caixa d’água bem fechada, colocar areia nos vasos de plantas, amarrar bem os sacos de lixo, limpar bem as calhas da casa, guardar pneus em locais cobertos, não acumular entulhos e esvaziar garrafas PET, potes e vasos.
Caso surjam sintomas como febre, dor no corpo, e articulações, mal-estar. Dor atrás dos olhos, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelha no corpo é necessário buscar orientação médica.