Paciente atendido com ferimento de bala no HSA recebeu moderno tratamento de assistência ao trauma

O Hospital Santo Ângelo informa que recebeu no domingo, 23, um paciente vítima de um ferimento de arma de fogo nas costas que atravessou o abdômen em toda a extensão. O paciente recebeu todos os cuidados necessários, mas teve uma lesão extremamente grave com alto risco de mortalidade.
Ele foi operado com urgência, de forma muito ágil após a chegada no Pronto Atendimento. Recebeu cuidados de UTI no pós-operatório, recebeu os cuidados da enfermagem e equipe médica, com assistência integral. No momento que apresentou complicações foi operado de forma ágil, pouco tempo após identificada a complicação.
O paciente recebeu tratamento seguindo os protocolos mais atualizados e mais modernos de assistência ao trauma. Todos os cuidados recebidos durante a internação hospitalar são condutas consideradas padrão ouro na medicina, recebendo o melhor tratamento possível. O mesmo tratamento que receberia em um hospital moderno de um grande centro.