Hospital Santo Ângelo

Farmacêutica repassa orientações sobre produtos

reduc
Na terça-feira, 14, aconteceu a reunião mensal dos enfermeiros onde foram discutidas as ações gerais de assistência social no serviço de enfermagem. Na oportunidade, a responsável técnica da Farmácia, a farmacêutica Giordana Tonetto, explicou a nova rotina de dispensação (distribuição) dos produtos antissépticos, esterilizantes e desinfetantes entre outros.
 
De acordo com Giordana, a distribuição passará a ser feita pela Farmácia aos cuidados das enfermeiras responsáveis pelas unidades e pelos turnos. Segundo ela, em relação à linha de higiene, a Farmácia vai manter um estoque de detergente industrializado para atender a demanda dos diferentes setores. “Os produtos para assepsia, bem como outros utilizados pelos profissionais de enfermagem, vão ser também dispensados pelo setor.
 
Os pedidos impressos podem ser feito junto com os medicamentos e materiais já dispensados pela Farmácia. Para evitar acúmulo e desperdício, o enfermeiro responsável pela unidade ou pelo turno deve fazer o pedido toda vez que houver frasco vazio. Esse material deve ser destinado ao lixo de embalagens plásticas de cada unidade, orienta Giordana Tonetto.
Foto: Cristiano Devicari