Campanha de Higienização das Mãos na UTI Neonatal

xxxxxNa quarta-feira, 30 de agosto, teve inicio a Campanha de Higienização da Mãos na UTI Neonatal. A médica responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e da UTI Adulto, Joise Wottrich e a enfermeira coordenadora do SCIH, Daiane Prestes, apresentaram detalhes da campanha à equipe. Participaram da atividade o médico responsável pela UTI Neonatal, Guilherme Dutra Pinheiro, e a médica pediatra Camila Copetti. Joise explicou que a campanha busca sensibilizar os profissionais da importância deste cuidado e que está avaliando a taxa de consumo de álcool gel/espuma higienizadora e sabonete líquido em todos os setores do hospital. De acordo a médica a medida tem como meta a redução dos riscos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS). “Quinzenalmente uma unidade estará recebendo recepientes com balas, além de lembrentes. O profissional que for pegar uma guloseima deverá efetuar o uso do alcool gel”, disse Joise. Na campanha vai ser avaliada a média de consumo do álcool gel para higienização das mãos. A unidade que apresentar o maior consumo proporcional do produto será premiada.