Hospital Santo Ângelo

Mais de 400 atletas participam da 1ª Corrida de Incentivo à Doação de Órgãos

 
XXXXX
Atletas de vários municípios gaúchos participaram da 1ª Corrida de Incentivo à Doação de Órgãos, realizada no domingo, 3, em Santo Ângelo. Corredores de cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Santa Rosa, Três de Maio, Horizontina, São Borja, Cruz Alta, Santo Ângelo, dentre as presenças na rústica que teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.
Conforme os organizadores, 1.500 pessoas acompanharam a atividade e mais de 400 atletas participaram da rústica que teve três modalidades: “iniciante” com trajeto de 2 km; “trio” com revezamento a cada 5 km num percurso total de 15 km; e “individual” com trajeto de 15 km.
O prefeito Jacques Barbosa, o secretário de Turismo e Esportes, Vando Ribeiro, e o diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, participaram da rústica.
TROFÉUS E MEDALHAS
Antes da cerimônia de entrega dos troféus e medalhas aos atletas aconteceram as manifestações do diretor técnico do HSA, Loi Roque Biacchi, provedor Odorico Bessa Almeida, o secretário de Turismo e Esporte, Vando Ribeiro e o prefeito Jacques Barbosa.
Em seu discurso, o provedor destacou o evento que teve como meta conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos para salvar vidas.