Governo do Estado anuncia investimento de R$ 5 milhões em aparelho de ressonância para o HRM

Durante cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 14, em Porto Alegre, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann e o governador Eduardo Leite anunciaram investimentos através do programa Avançar Mais na Saúde. Para o Hospital Regional das Missões foram anunciados R$ 5 milhões para compra do aparelho de ressonância.
Acompanharam a cerimônia de anúncio do investimento no HRM, a provedora Isabel Cristina Câmera e o diretor administrativo Gelson Schneider. Eles agradeceram a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, pelo apoio e destinação dos recursos para a Instituição. A direção também realizou um agradecimento especial ao Diretor do DGAE, santo-angelense Sr. Pericles Nunes, pelo empenho em dar atenção a solicitação do HRM.
O aparelho de ressonância magnética é uma demanda que vem sendo solicitada há muito tempo pelo HRM e vai beneficiar diretamente a Região das Missões. A conquista do equipamento foi alcançada por meio de inúmeras reuniões e solicitações com auxílio de lideranças e autoridades que uniram esforço em prol desse objetivo. Dessa forma, a provedoria e direção do HRM, agradecem a todos que auxiliaram na mobilização para conseguir a destinação do aparelho de ressonância para a Instituição.