Hospital Santo Ângelo

Maternidade do Hospital Santo Ângelo registra caso raro de bebê que nasceu empelicado

Um fato considerado raro ocorreu na maternidade do Hospital Santo Ângelo. Um bebê nasceu empelicado e a equipe conseguiu filmar o momento especial. O parto cesárea de gêmeos ocorreu na noite do dia 22 de maio. Primeiro nasceu Maria Luiza e na sequência seu irmão Pedro Henrique que nasceu empelicado.
A médica obstetra Dra. Denise Scherer Coimbra que estava realizando o parto afirmou que casos como esses ocorrem um em cada 80 mil nascimentos “O parto empelicado é considerado raro….ele acontece quando a criança “vem ao mundo” envolta pela bolsa amniótica”, falou.
Já a médica pediatra Dra. Maria Antônia Pizarro que também estava acompanhando o parto destacou que esse tipo de parto é o ideal, pois não há trauma nenhuma para a criança. “É um parto que não tem como prever, mas traz conforto ao bebê, pois é uma retirada delicada. É um parto cirúrgico que se torna sensível”, destacou. A médica também relembrou o que disse no momento para a dra Denise “No momento falei a ela, parabéns pela delicadeza e habilidade”.
Os bebês são filhos de Gabriela Machado Gensler moradora de Santo Ângelo. Ela ficou emocionada ao rever as cenas.