Maternidade do Hospital Santo Ângelo registra caso raro de bebê que nasceu empelicado

Um fato considerado raro ocorreu na maternidade do Hospital Santo Ângelo. Um bebê nasceu empelicado e a equipe conseguiu filmar o momento especial. O parto cesárea de gêmeos ocorreu na noite do dia 22 de maio. Primeiro nasceu Maria Luiza e na sequência seu irmão Pedro Henrique que nasceu empelicado.
A médica obstetra Dra. Denise Scherer Coimbra que estava realizando o parto afirmou que casos como esses ocorrem um em cada 80 mil nascimentos “O parto empelicado é considerado raro….ele acontece quando a criança “vem ao mundo” envolta pela bolsa amniótica”, falou.
Já a médica pediatra Dra. Maria Antônia Pizarro que também estava acompanhando o parto destacou que esse tipo de parto é o ideal, pois não há trauma nenhuma para a criança. “É um parto que não tem como prever, mas traz conforto ao bebê, pois é uma retirada delicada. É um parto cirúrgico que se torna sensível”, destacou. A médica também relembrou o que disse no momento para a dra Denise “No momento falei a ela, parabéns pela delicadeza e habilidade”.
Os bebês são filhos de Gabriela Machado Gensler moradora de Santo Ângelo. Ela ficou emocionada ao rever as cenas.