Na semana da Sepse, HSA comemora queda nas taxas de Infecção Hospitalar

Nesta semana o Hospital Santo Ângelo está realizando a Semana da Sepse e também comemora a queda no número de infecções hospitalares e também no número de óbitos causados por elas.

A taxa de infecções hospitalares na UTI Adulto do HSA, por exemplo, no mês de agosto ficou em 18%. Enquanto a média preconizada a nível mundial gira em 30%.

Aliada a essa boa notícia para toda a região, o HSA busca aprimorar e aperfeiçoar cada vez mais o trabalho e por isso está proporcionando aos colaboradores de todos os setores palestras da Semana da Sepse. O dia mundial da sepse é 13 de setembro.

Na abertura do evento, na terça-feira, 14, a provedora Isabel Cristina Câmera, saudou a todos e agradeceu aos palestrantes pela disponibilidade. Na sequência o administrador Gelson Schneider se pronunciou e o médico infectologista, responsável técnico pelo CCIH, Sergio Jaskulski Filho falou sobre a visão geral da sepse e os cuidados que devem ser tomados.

Nesta quarta-feira, a palestra foi realizada com a médica responsável técnica pela UTI Neonatal, Silvana Baretieri, com o tema sepse neonatal e na quinta-feira, 15, a palestra será com o médico responsável técnico pela UTI Adulto, Douglas Prestes Uggeri com o tema manejo inicial da sepse.