Nova Maternidade do HSA garante ainda mais acolhimento e segurança assistencial aos usuários

O momento do parto é sempre muito esperado e planejado durante a gestação, e a chegada de uma criança torna-se ainda mais especial quando as condições médicas são favoráveis tanto para a mãe quanto para o bebê. Por isso, o Hospital Santo Ângelo realocou sua Maternidade recentemente, oferecendo um novo espaço que disponibiliza ainda mais acolhimento e segurança assistencial aos seus usuários.
O novo ambiente possui 19 leitos e Centro Obstétrico com uma sala de parto normal e duas salas para partos cesáreas, sala de recuperação, além de salas para exames e pré-parto. Para realizar o atendimento, a Instituição dispõe de equipe especializada composta por sete Médicos Obstetras, sete Médicos Pediatras, 21 Técnicos em Enfermagem, uma Enfermeira Gestora no turno da manhã e três Enfermeiras Plantonistas nos turnos da tarde e noite.
A Maternidade é uma área exclusiva para atendimentos de gestantes, parturientes e puérperas. Tais atendimentos são prestados a pacientes de Santo Ângelo e região usuárias do SUS, convênios ou particular, e a usuárias encaminhadas pelo Estado via Central de Leitos, contando com o serviço de Atendimento a Gestantes de Alto Risco (AGAR) dos 24 municípios da área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS).
A obra da nova Maternidade faz parte do investimento de R$5 milhões do Ministério da Saúde advindo de programas indicados pelo ex-deputado federal Cajar Nardes, que também inclui as obras da Unidade F, Pediatria, telhado, Centro de Materiais e Esterilização (CME) e Lavanderia.