HSA realiza testes de Covid-19 nos colaboradores e reforça protocolos de segurança

Em tempos de pandemia da Covid-19, o Hospital Santo Ângelo tem intensificado ações para garantir a segurança de seus colaboradores. Até a última segunda-feira, 27, foram realizados 540 testes rápidos nos colaboradores do HSA. Destes, 16 deram resultado positivo e foram encaminhados para isolamento, com monitoramento do quadro de saúde. Os testes serão realizados em todos os funcionários e médicos que atuam na Instituição de Saúde.

Em paralelo a essa medida, o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) do HSA reforçou os protocolos de segurança. Além disso, desde o dia 1º de junho começou a aferição de temperatura dos colaboradores e familiares de pacientes nos acessos do hospital. Esse trabalho está sendo supervisionado pelo diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, e o médico do trabalho, Darci Kercher Junior, com o suporte técnico do Sesmt.