Prosseguem os treinamentos com profissionais de saúde sobre o coronavírus

Prosseguiram nesta semana, no Hospital Santo Ângelo, os treinamentos dos profissionais de saúde soassasse bre o protocolo de atendimento de casos suspeitos de coronavírus. As capacitações estão sendo feitas pela médica intensivista, Joise Wottrich, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HSA, juntamente com a enfermeira, Daniele Berwanger.
Além dos treinamentos, outras medidas foram tomadas pelo HSA em virtude da pandemia de coronavírus. Desde o dia 13 de março, o hospital vem restringindo as visitas a pacientes internados na Instituição de Saúde em virtude da pandemia do coronavírus, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em paralelo a essa medida também foram suspensos estágios curriculares de cursos técnicos e graduação.
Na UTI Adulto é apenas liberada a entrada de um familiar para receber o boletim médico, às 7h30min, de segunda a quinta-feira, enquanto nos demais dias (sexta, sábado e domingo), o boletim médico será repassado às 15 horas. Na UTI Neonatal a visita dos pais é liberada sem alteração na rotina.
Nas unidades de internação as visitas estão suspensas e é permitido apenas um acompanhante. Já no ambulatório está autorizado um acompanhante. Todas as visitas religiosas também foram suspensas.