Hospital Santo Ângelo, uma trajetória salvando vidas

Um grupo de pessoas reuniu-se para criar a Associação Hospital de Caridade Santo Ângelo. Tudo começou no dia 4 de fevereiro de 1932.

A primeira reunião foi no dia 5 de fevereiro.
O encontro contou com a participação de João Braga Abreu (provedor), João Rocha (vice-provedor), Januário Fernandes (secretário), Frederico Ortmann (1º tesoureiro) e Aparício Sebastião do Amaral (2º tesoureiro). Durante a reunião, foram definidas as primeiras ações para colocar em funcionamento o Hospital Santo Ângelo.
Os primeiros atendimentos ocorreram no prédio da antiga Casa da Criança – onde hoje funciona o Centro de Formação São José (Lar da Menina), na rua Marechal Floriano, 2522, na Zona Norte da Cidade.
A Instituição de Saúde precisava de novo e amplo espaço. Em 1941, o Hospital Santo Ângelo adquiriu as instalações da Casa de Saúde Santa Terezinha, na rua Antônio Manoel, onde hoje funciona a instituição.