Setembro Amarelo, mês da prevenção do suicídio e valorização da vida

No dia 11 de setembro teve atividade com pacientes da Unidade de Saúde Mental dentro do Setembro Amarelo. O grupo fez desenhos mostrando suas emoções e sentimentos, assim como compartilharam suas vivências. A atividade proposta teve o objetivo de marcar o mês que trata da prevenção do suicídio e valorização da vida. A ação foi desenvolvida pela psicóloga do Trabalho, Jéssica Garcia, e as estagiárias de psicologia da URI, Vitória Valentina Devicari Margutti, e Luana Willig.
Já na quinta-feira, 12, foram realizadas atividades com familiares de pacientes da Unidade de Saúde Mental. Também teve palestra com a psicóloga Tatiana Raquel Hunsper que tratou da importância da família no processo terapêutico dos pacientes internados na unidade.
No dia 18 será a vez de palestra sobre “prevenção do suicídio” com a psicóloga Betina Bremm destinada a famílias de pacientes da Unidade de Saúde Mental. E no dia 25 vai ser desenvolvida palestra para os colaboradores do HSA com a médica psiquiatra, Ione Wagner Russi.