1ª Jornada de Controle de Infecção Hospitalar

O dia 13 de setembro foi instituído como o Dia Mundial da Sepse – uma data que busca conscientizar a população sobre uma infecção generalizada que mais causa morte de pacientes em hospitais. Para marcar essa data e promover ações de qualificação profissional, nos dias 17 e 18, o Hospital Santo Ângelo vai realizar, no auditório do HSA, a 1ª Jornada de Controle de Infecção Hospitalar.
No dia 17, a partir das 13h15min, haverá palestra com a consultora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Cinthia Oliveski, que vai falar sobre a “Atuação da enfermagem com prevenção e detecção da Sepse”. Já no dia 18, a médica Joise Wottrich, responsável pela UTI Adulto e pela CCIH do HSA, ministrará palestra sobre o “Tratamento da Sepse.”

A atividade é aberta a todos os profissionais de saúde. Mais informações pelo telefone (55) 3313 2000 – ramal 105.
Na foto a secretária Grazieli Lizzott, a médica Joise Wottrich, e a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daniele Berwanger.