Bom público participa do 4º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele

Um bom público participou, na quarta-feira, 10, do 4º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele. O evento promovido pelo Hospital Santo Ângelo, no Clube Gaúcho, reuniu profissionais de saúde de toda a região. O encontro contou com a participação do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, o diretor técnico, Loi Roque Biacchi, o vice-prefeito, Bruno Hesse, a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, a enfermeira coordenadora do Gepele, Daniele Lauxen da Rosa, a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Andreia Bernardi, entre outros.

Na abertura, o provedor Odorico Bessa Almeida saudou o público presente e destacou a importância do encontro que busca a qualificação dos profissionais de saúde. Em seguida falaram o diretor técnico, o diretor administrativo, o vice-prefeito e a coordenadora do Gepele.

Na sequência, a professora e enfermeira, doutoranda do Curso de Pós-Graduação de Farmacologia (UFSM), Neida Luiz Pellenz, tratou do tema “Empoderamento da Enfermagem como Profissão”. A enfermeira que integra a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética salientou o papel do grupo de lesões no trabalho de prevenção, aliando conhecimento científico e competência técnica com um olhar mais humano ao paciente.

Depois foi a vez da enfermeira pós-graduada em Administração Hospitalar, Tereza Giannini, ministrar a palestra “Feridas Oncológicas”. A profissional fez uma abordagem sobre o trabalho do profissional de enfermagem no tratamento deste tipo de lesões. Já à tarde Tereza Giannini falou sobre coberturas e tecnologias utilizadas no tratamento de feridas oncológicas.

E, por fim, Fernanda Berny, enfermeira estomaterapeuta, ministrou a palestra “Pé Diabético – Avaliação e Tratamento”. Fernanda é assessora técnica de treinamentos da empresa Fufamed/Convatec,

ENTREGA DE CERTIFICADOS

No encerramento do 4º Encontro Regional de Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele foi feita a entrega de certificados aos participantes. Na oportunidade, a coordenadora do Gepele, Daniele Lauxen da Rosa, agradeceu a participação de todos e falou da próxima edição do evento que será 2020.