Baixos estoques preocupam Banco de Sangue

O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo está precisando de todos os tipos sanguíneos. A informação é da enfermeira gestora do Banco de Sangue, Marta Perim Motta. Ela conta que os estoques estão baixos neste período e pede a colaboração da comunidade neste gesto solidário que pode salvar vidas.
Marta explica que devido à obra de reforma da fachada e passeio a entrada está bloqueada. As pessoas podem ter acesso ao Banco de Sangue, através da internação na rua Antônio Manoel. “Pedimos desculpa pelo transtorno temporário. A revitalização deste espaço, porém, será importante para melhorar a estrutura e a qualidade do atendimento”.
A enfermeira salienta que o doador precisar estar em bom estado de saúde e idade entre 16 a 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. No caso de menores de 16 e 17 anos, eles devem ir ao Banco de Sangue com o responsável legal para autorização do procedimento. Os doadores precisam se alimentar antes da doação, mas devem evitar produtos gordurosos. Também não deve fumar duas horas antes da doação e evitar ingestão de álcool por 24 horas.