Bom público participou da Semana da Enfermagem

A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, fazendo a abertura da Semana de Enfermagem

A Semana da Enfermagem contou com a participação de um bom público (enfermeiros técnicos de enfermagem, acadêmicos e outros profissionais de saúde). No último encontro, na sexta-feira, 11, a palestrante Tanara Matos Santiago Mess apresentou o tema “Inovar é nosso papel com foco na liderança”. A profissional é graduada em Ciências Jurídicas e Pós-graduada em Gestão de Pessoas, e gerente de Recursos Humanos na Alibem Alimentos S.A.

Ao longo da semana foram desenvolvidas várias atividades dentro da programação da Semana da Enfermagem. Na terça-feira aconteceu a abertura do evento com a gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e as participações do provedor Odorico Bessa Almeida, o diretor administrativo, Marcelo Borges, e o médico Renato Salzano.
Depois teve a execução do Hino da Enfermagem e em seguida a palestra “Segurança do Paciente” com a enfermeira Tânia Solange Bosi de Souza Magnago.
Já na quarta-feira, 9, foram apresentadas as palestras “Manejo de lesões por pressão” com o enfermeiro Alexandre Silva do Nascimento, representante da Saavedra; e “Cicatrização: o papel da terapia nutricional e do enfermeiro nesse processo” com as nutricionistas Laura Karnas e Jacqueline Souza.
Na quinta-feira, 10, foi a vez de Isabel Kemper falar sobre as “7 coisas que você deve abandonar para ser feliz”. Neste mesmo dia, a enfermeira Daniele Berwanger, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), fez treinamento sobre higienização das mãos. Já as integrantes do Instituto Embelleze disponibilizaram tratamento de beleza para os participantes do evento.
Foto: Cristiano Devicari