Campanha de Higienização das Mãos na UTI Adulto

xxxxxAconteceu na quarta-feira, 6, o início da Campanha de Higienização das Mãos na UTI Adulto. O lançamento foi feito pela médica responsável técnica da unidade e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Joise Wotrrich, e a enfermeira coordenadora do (SCIH), Daniele Berwanger, com a participação da enfermeira Paula Queiroz, as técnicas de enfermagem, Carine do Nascimento, Alexandra da Costa, Jussara Mendonça e Viviane da Silva, e as secretárias Grasiela Lisott e Giovana Cassol.
O objetivo da campanha é avaliar a taxa de consumo de álcool gel/espuma higienizadora e sabonete líquido em todos os setores do hospital. A meta é reduzir os riscos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS).
Nesta campanha a unidade recebe recipientes com balas e lembretes para higienização das mãos. A unidade que apresentar a melhor a média de consumo do álcool gel será premiada.