Campanha de Higienização das Mãos na Unidade E

XXXXXFoi iniciada, na Unidade E, a Campanha Permanente de Higienização de Mãos, através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSA. Na atividade estiveram presentes a médica responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e da UTI Adulto, Joise Wottrich, juntamente com a enfermeira coordenadora do SCIH, Daiane Prestes, a enfermeira Rúbia Geruntho dos Santos e outros integrantes da unidade.
A campanha de sensibilização estará sendo realizada em todos os setores, e tem como objetivo ampliar a adesão e avaliar a taxa de consumo de álcool gel/espuma higienizadora e sabonete líquido. A ação busca reduzir os riscos de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS). A cada 15 dias uma unidade estará recebendo recepientes com balas, além de lembrentes. Cada profissional que for pegar uma guloseima vai efetuar
Na campanha vai ser avaliada a média de consumo do álcool gel para higienização das  mãos. A unidade que apresentar o maior consumo proporcional do produto será premiada.