Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)

xxxxxxxxxxxxxxx

Aconteceu, na quarta-feira, 5, a reunião mensal da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).  A atividade foi desenvolvida pela médica responsável pelo CCIH e pela UTI Adulto, Joise Wottrich, e a enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, Daiane Prestes. A reunião contou com a participação do diretor técnico, Lói Roque Biacch, diretor clínico, Flávio Christensen, gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e integrantes da CCIH e SCIH.
No encontro teve a apresentação dos indicadores de IRAS (Indicadores de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde) pela consultora em serviço de Controle de Infecção Hospitalar Cínthia Oliveski. Na sequência, uma análise da Vigilância Epidemiológica realizada na UTI Adulto, UTI Neonatal e Centro Cirúrgico. Além disso, foi apresentada análise das orientações para adequações de esquemas antimicrobianos realizada diariamente pela médica do SCIH em conjunto com a farmácia hospitalar.
Também teve a apresentação do trabalho desenvolvido pela farmácia  em conjunto com o SCIH do hospital com ações de redução de custos e padronização no sistema de princípio ativo das medições.