1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher

cm

Na terça-feira, 16, no Clube Comercial, aconteceu a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Coordenaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Conselho dos Direitos da Mulher. A gerente de enfermagem, Maristane Almeida, e os enfermeiros Joel Bueno, Daiane Prestes e Claudiane Escobar da Silva participaram da conferência. Na oportunidade, os representantes do hospital participaram da mediação do eixo sobre saúde da mulher.
A conferência discutiu os eixos temáticos “Diretrizes para definir a Política Estadual de Atenção Integral a Saúde das Mulheres” e “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral a Saúde das Mulheres”.
Também teve painel sobre “Políticas Públicas para as Mulheres e a participação social, vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres, o mercado de trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres, e o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e saúde da mulher”.