Hospital adquire novas máquinas e equipamentos para a lavandeira

xxxx

O Hospital Santo Ângelo vem investindo de forma permanente na qualificação de seus serviços. Na quarta-feira, 16, chegaram as novas máquinas e equipamentos para a lavanderia da Casa de Saúde. Foram adquiridas duas lavadoras centrífugas, hospitalar de alta rotação, da marca Maltec, sendo uma de 140 quilos e outra de 60 quilos. Também duas secadoras rotativas, modelo frontal, de 50 quilos, e uma calandra de alta produção. Ao todo foram investidos R$ 499.800,00.

As máquinas para a lavanderia, com moderna tecnologia, foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Darcísio Perondi. O diretor administrativo do HSA, Sidnei Rugeri, destaca que o investimento vai qualificar esse serviço, com a diminuição do tempo de processamento de roupas e enxovais, assim como promoverá a redução de custos com energia elétrica e produtos.

Os novos equipamentos serão instalados em dezembro. Para isso as instalações da lavanderia serão remodeladas.

Foto: Cristiano Devicari