Enfermeira coordenadora do SCIH fala sobre prevenção de infecção associada a cateteres

REDUC

A enfermeira Daiane Prestes, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), explicou a equipe de profissionais da UTI Neonatal detalhes sobre as medidas de prevenção de infecção associada a cateteres durante atividade na tarde de quarta-feira, 27. A médica da UTI Neonatal, Camila Copetti, acompanhou a atividade.

Daiane também explicou a forma correta de desinfecção de materiais e em seguida fez um treinamento com a equipe da UTI Neonatal sobre a eficaz higienização das mãos com uso do álcool gel. Na sequência, o coordenador do Departamento Pessoal, Otávio Possebom, explicou detalhes sobre o intervalo e o cartão ponto. Depois, a técnica de Segurança no Trabalho, Narca Frederich, conversou com os colaboradores a respeito dos Equipamentos de Proteção Individual de Segurança (EPIs), os atestados médicos e outras medidas voltadas à segurança no trabalho.