Hospital Santo Ângelo

Reunião discute ações de prevenção de acidentes com perfurocortantes

REDUC
Na quarta-feira, 13, no auditório do HSA, aconteceu a reunião mensal do Programa de Prevenção de Acidentes com Materiais Perfurocortantes. O encontro contou com a participação da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Comissão Gestora do Plano de Prevenção de Risco com Materiais Perfurocortantes.
Durante a reunião foi falado sobre as medidas de prevenção de acidentes, a implantação de caixas desconectoras de agulhas das unidades como medida segurança, assim como adequar práticas de trabalho e uso dos equipamentos de proteção.
A enfermeira do Trabalho, Eduarda Perim Motta, responsável pelo plano, diz que o objetivo deste trabalho é evitar acidentes com materiais perfurocortantes. A reunião foi coordenada pela enfermeira Eduarda Perim, com a participação dos técnicos de Segurança no Trabalho, André Blum, Marcelo Padilha e Narca Frederich, as enfermeiras Daiane Prestes, Rúbia Geruntho dos Santos, a biomédica Nádia da Rosa, a farmacêutica Giordana Tonetto, e o gestor de compras do HSA, Paulo Carvalho.