Enfermeira gestora da Unidade D fala sobre o trabalho desenvolvido no setor

REDUC

A Unidade D possui 15 leitos, sendo 4 suítes, 2 apartamentos, 5 leitos da Unidade Canguru e 4 leitos para pacientes das cirurgias bariátricas. A equipe é formada por 15 técnicos de enfermagem atuando em três turnos. A enfermeira gestora da Unidade D, Mariéli Brum da Silva, atua no turno da tarde e as enfermeiras supervisoras nos turnos da manhã e noite.

UNIDADE CANGURU

Mariéli Brum da Silva explica que a Unidade Canguru recebe recém-nascidos com estabilidade clínica para ganho de peso. “Dentro de uma atenção humanizada, mãe e o bebê permanecem juntos em tempo integral, fortalecendo o vínculo e a confiança dos pais no cuidado do seu filho preparando-os para a alta hospitalar”, observa a enfermeira.

INTERNAÇÃO

A Unidade D é destinada a internação de pacientes clínicos e cirúrgicos, e tem como objetivo propiciar a recuperação da saúde física, mental e emocional dos pacientes, assim como o bom atendimento dos familiares que fazem o acompanhamento.