Hospital Santo Ângelo

Samu participa de simulado de incêndio no Colégio Teresa Verzeri

samu (1)red
O Samu participou de uma simulado de incêndio no Colégio Teresa Verzeri, na terça-feira, 29. A atividade desenvolvida pela Defesa Civil de Santo Ângelo e também contou com a parceria do educandário, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar . As ações da Defesa Civil foram coordenadas por Luis Augusto Persigo. Para a simulação de incêndio foram usadas máquinas de fumaça.
Um princípio de sinistro no interior do Colégio Teresa Verzeri foi o ponto de partida do simulado. Professores juntamente com integrantes da Defesa Civil e voluntários fizeram a evacuação dos mais de 500 alunos do Ensino Fundamental 1, Ensino Médio e Educação Infantil para o pátio do educandário numa área aberta longe das chamas.

Em seguida chegou ao local a equipe do Samu para socorrer uma “vítima” com problemas respiratórios em decorrência da inalação de fumaça. Na sequência, a equipe do Corpo de Bombeiros, coordenada pelo tenente Francisco Schaff, fez o combate às chamas. A Brigada militar, coordenada pelo Capitão Regis Copetti, também atuou fazendo a segurança dos alunos.
O Colégio Teresa Verzeri tem 650 alunos e é administrado pela diretora Maria do Carmo Uggeri Beltrame.