Inicia obra para implantação de Unacon

Iniciou na semana passada a obra de adequação e revitalização das instalações para implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) no Hospital Santo Ângelo. Ao todo serão investidos R$ 460 mil neste projeto, sendo R$ 400 mil recursos provenientes do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho e mais 60 mil de contrapartida do hospital.

O anúncio foi feito pelo provedor Bruno Hesse, durante a inauguração do novo refeitório e da cozinha do HSA.
De acordo com Bruno Hesse a obra deverá estar sendo concluída em quatro meses. “Estamos fazendo a revitalização da área onde funcionava anteriormente o antigo pronto atendimento do HSA. Assim que for concluída a obra, a Secretaria Estadual de Saúde fará uma vistoria do local e posteriormente encaminhar ao Ministério da Saúde uma solicitação para criar esse novo serviço no hospital”, explicou.

O provedor explica que esse novo serviço no Hospital Santo Ângelo vai facilitar a vida de muitas pessoas que hoje precisam viajar a Ijuí para fazer tratamento de quimioterapia. Essa viagem se torna penosa aos pacientes que muitas vezes ficam debilitados pelo forte tratamento. Isso poderá melhorar a qualidade de vida dos pacientes e até mesmo trazer benefícios ao tratamento”, salientou.