Hospital Santo Ângelo realiza primeira correção endovascular de aneurisma nas Missões

rfred

O Hospital Santo Ângelo disponibiliza para a comunidade mais de 44 serviços de alta e média complexidade em diferentes especialidades da medicina. Para os serviços são utilizados modernos equipamentos. A cirurgia vascular é um destes serviços diferenciados oferecidos pelo HSA. No dia 10 de junho, o médico Rafael Fontoura fez uma correção endovascular de aneurisma da aorta, num paciente de 78 anos.

O profissional de saúde disse que essa foi a primeira correção endovascular de aneurisma feita por um hospital das Missões. “O procedimento durou duas horas. Colocamos uma endoprótese de aorta através da virília. Com a sedação, sem anestesia geral, foi feito um corte mínimo na pele. Em dois dias ele teve alta”, explicou.

Segundo o médico, o paciente que iria fazer a cirurgia em Passo Fundo fez questão de ser operado no Hospital Santo Ângelo pela qualidade dos serviços. “É gratificante o reconhecimento das pessoas sobre o trabalho que desenvolvemos na Casa de Saúde”, salientou. O cirurgião vascular também destacou que o Hospital Santo Ângelo realiza, além das cirurgias vasculares, angioplastias, correção de aneurismas e colocação de stents.