Criado comitê de prefeitos que definirá ações para ampliação de serviços do HSA

Foi criado o comitê de prefeitos que discutirá ações para ampliação de serviços do Hospital Santo Ângelo. A decisão foi tomada durante reunião na quarta-feira, 13, envolvendo prefeitos, secretários de Saúde e integrantes da direção do HSA.
A oficialização dos nomes que integrarão o comitê será feita durante assembleia da AMM, no dia 20 de dezembro, em Cerro Largo. O comitê terá caráter consultivo e caberá à direção do hospital executar as ações discutidas pelo grupo. Também ficaram definidas que as reuniões do comitê de prefeitos serão mensais e acontecerão na segunda segunda-feira de cada mês.
Edemar salienta que o comitê vai possibilitar a implantação de novos serviços na Instituição de Saúde. “Isso vai permitir a estabilidade da instituição, prestando um serviço qualificado e resolutivo na assistência hospitalar”, frisa o consultor.
“É importante essa participação dos prefeitos missioneiros, tendo em vista a ação regional do Hospital Santo Ângelo. Há interesse dos gestores de que a população de seus municípios seja atendida o mais próximo de sua residência e também da definição dos serviços pelas demandas da região”, destaca Edemar.
O consultor também salienta que a participação do comitê vai ser fundamental não apenas na definição das ações, mas também garantirá mais transparência neste processo.

PRESENÇAS
Também participaram da reunião o diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, o diretor técnico, Loi Roque Biaqui, o presidente da AMM e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, o vice-presidente da associação e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, o vice-prefeito de Santo Ângelo, Bruno Hesse, a secretária de Saúde de Entre-Ijuís, Sandra Froes, o secretário de Saúde de São Pedro do Butiá, Narciso Lenz, o integrante do conselho fiscal do HSA, Fernando Londero, e o tesoureiro Leo Mousquer.
Essa foi a segunda reunião deste período com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de planejamento estratégico do HSA que iniciou em 2008.
A primeira reunião aconteceu no mês de novembro envolvendo prefeitos e secretários municipais de saúde da região.