Concluída obra de modernização de rede elétrica no entorno do HSA

Na terça-feira, 12, foi realizada a segunda etapa da obra de adequação e modernização de trecho da rede elétrica na rua Antônio Manoel, nas imediações do Hospital Santo Ângelo. No último sábado 16, equipes de profissionais de empresa terceirizada pela RGE efetuou as primeiras ações neste ponto, com corte temporário no abastecimento de energia elétrica.
Ao todo oito equipes fizeram a interligação das subestações da RGE e da CEEE, conforme informação repassa pelo sócio proprietário da Monpar Construções, Airton Mantovani. Os profissionais efetuaram a substituição de postes, trocas de condutores de média e baixa tensão, ampliação de potência dos transformadores e a instalação de equipamentos de manobra telecomandada (religadores).
Conforme Mantovani essa obra faz parte do projeto da RGE de modernização da rede elétrica na cidade. “Esse projeto vem sendo realizado há vários meses. A obra começou na subestação da CEEE, passando em diferentes pontos da cidade, e agora chegou ao cruzamento da rua Antunes Ribas com a Antônio Manoel. Essa interligação vai ser importante para garantir estabilidade e eficiência da energia elétrica”, destaca.