HSA vai intensificar ações voltadas à eficiência e aprimoramento de serviços

Uma importante reunião aconteceu, na terça-feira, 17, no auditório do Hospital Santo Ângelo, com as equipes de profissionais da instituição de saúde. Na oportunidade, o consultor hospitalar, Edemar Paula da Costa, apresentou a nova fase de gestão com metas a serem alcançadas, voltadas totalmente para melhoria do serviços internos com a implantação de ferramentas que permitem visualizar e medir a qualidade dos serviços prestados – priorizando a segurança dos pacientes e a valorização dos trabalhadores.
O consultor salientou que foram supridas as primeiras necessidades da instituição no que se refere as questões de infraestrutura física, tecnológicas e serviços. “A partir de agora temos pela frente uma nova fase do projeto de recuperação do HSA: a qualificação e a acreditação hospitalar (certificação de qualidade). O governo vai implementar mudanças no SUS. Os hospitais não serão remunerados somente pelo número de procedimentos, mas também pela importância dos serviços prestados, somado a outros fatores como resolutividade e grau de satisfação dos trabalhos executados na comunidade regional.”
Edemar também salienta que o Tribunal de Contas da União (TCU) vai cobrar mais eficiência e economicidade dos recursos aplicados no SUS (Sistema Único de Saúde) pelo governo federal. “Os hospitais e os gestores públicos deverão estar preparados para essa nova realidade.”