HSA conquista recursos para obra e equipamentos

O provedor Odorico Bessa Almeida esteve, na terça-feira, 19, reunido com vereadores, da bancada dos Progressistas, que articularam, junto a deputados do partido, a busca de recursos de emendas parlamentares para o Hospital Santo Ângelo. Participaram do encontro os vereadores Rodrigo Trevisan, Zilá Andres, Márcio Antunes e Paulo Sérgio (Paulão). Também presentes na reunião o diretor administrativo do HSA, Marcelo Borges, e o assessor de direção, Fermino Zucoloto Batista.
Na ocasião, o provedor agradeceu o apoio dos vereadores que tiveram papel importante no empenho dos recursos para a Casa de Saúde, através dos deputados federais, Luis Carlos Heinze e José Otávio Germano. Ao todo são 650 mil em recursos empenhados pelos parlamentares Progressistas.
Desse montante, R$ 300 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado Heinze e outros R$ 100 mil de emenda parlamentar do deputado José Otávio Germano que estão em execução para a compra dos seguintes equipamentos: desfibrilador cardioversor, monitor multiparâmetro e sistema de vídeo de laparoscopia. Além disso, estão empenhados mais R$ 250 mil, de emenda do deputado Heinze, para obra de reforma no Hospital Santo Ângelo.
Os vereadores da banca do Progressitas de Santo Ângelo reafirmaram o compromisso de continuar articulando novos recursos junto aos deputados do partido, tendo em vista importante trabalho desenvolvido pelo Hospital Santo Ângelo.