HRM realiza treinamento sobre AVC com o neurologista Dr. José Otávio Dworzecki

O Hospital Regional das Missões realizou treinamento sobre atendimento de pacientes com AVC ministrado pelo médico neurologista Dr. José Otávio Dworzecki. Participaram do encontro os colaboradores da Instituição.
Segundo o médico Dr José Otávio, quanto mais cedo o diagnóstico do AVC, mais eficaz é o tratamento e melhor o desfecho, seja para diminuir o número de óbitos, diminuir o tempo de internação e deixar o paciente com menos sequelas.
O AVC é considerado a principal causa de morte no Brasil e conforme o médico, uma em cada seis pessoas terá AVC ao longo da vida. Para o Dr.José Otávio é necessário que a população esteja atenta aos sintomas iniciais. “Precisamos criar a conscientização da população para detecção precoce do que é um possível AVC e que ele tem que ser atendido urgentemente pela equipe médica. Os sinais de alerta são a dificuldade de força, a dificuldade de sorrir, aquele sorriso com a boca torta, a dificuldade de falar e também algum sinal de dormência ou formigamento de metade do corpo, são os sinais e sintomas mais comuns”, ressalta.