HRM realiza descerramento de placa em homenagem ao governador Eduardo Leite

O Hospital Regional das Missões realizou nesta sexta-feira, 5, o descerramento de placa em homenagem ao Governador Eduardo Leite. Na ocasião, o Governador foi recebido pelo provedor do HRM, Marlon Medeiros, que agradeceu todos os recursos destinados à Instituição, especialmente do Programa Avançar que possibilitou as obras do Centro de Imagem e o processo de aquisição da ressonância magnética.

“Todas as nossas demandas têm sido atendidas de maneira exemplar, graças aos recursos obtidos por meio de emendas parlamentares e à parceria com o Governo do Estado. Destaco especialmente o programa Avançar, criado em 2021 durante o seu governo, que possibilitou a construção deste belíssimo Centro de Imagens e a aquisição do aparelho de Ressonância Magnética” afirmou o provedor do HRM.

O Deputado Eduardo Loureiro em seu discurso afirmou que acompanha a luta do Hospital por muitos anos para conseguir os equipamentos de ressonância e salientou a importância da ressonância para a Instituição e região missioneira. Já o prefeito Jacques Barbosa, agradeceu a presença do Governador no município e os investimentos realizados.

Por sua vez, o Governador Eduardo Leite afirmou que sabe a importância de um aparelho de ressonância na vida das pessoas. O Governador também agradeceu pela recepção no Hospital, e destacou que antes o Governo não conseguia nem pagar a prestação de serviços aos hospitais, agora consegue inclusive investir em equipamentos. E afirmou que na inauguração do aparelho de ressonância estará presente para o ato.

Após o descerramento, o governador Eduardo Leite conheceu a sala onde o aparelho de ressonância será instalado. O aparelho foi destinado à Instituição, através do programa Avançar, com recursos no valor de R$ 5 milhões e contrapartida do Hospital. O processo de compra está na fase de edital e o equipamento deve ser instalado em 120 dias.

Estiveram presentes na visita do Governador Eduardo Leite, o deputado Eduardo Loureiro, Secretários de Estado, Obras Públicas Izabel Matte, Educação Raquel Teixeira, Cultura Beatriz Araújo e Desenvolvimento Social Beto Fantinel. Também Estavam presentes o coordenador regional de saúde Rodrigo Reis, presidente da AMM e prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, vereador Felippe Terra Gras, presidente do Conselho Municipal de Saúde Ângela Gasparetto, tesoureiro do HRM, Luciano Maso, diretor administrativo do Hospital Regional das Missões Claudionei Gewehr, demais autoridades estaduais e municipais, lideranças, médicos e colaboradores da Instituição.