HRM presta homenagem ao médico DR Humberto Scheuermann por disponibilizara aeronave no transporte de medicamentos durante a enchente no Estado

O Hospital Regional das Missões precisou do auxílio da comunidade para trazer medicamentos e outros insumos hospitalares, que não tinham condições de ser transportados por via terrestre. Nesse momento de urgência, o médico oftalmologista Dr Humberto Scheuermann, proprietário da Clínica de Oftalmologia das Missões, gentilmente ligou para a Provedora Isabel Cristina Câmera e colocou sua aeronave, com piloto e combustível a disposição do HRM de gratuitamente.
Por sua ajuda, de grande valia, para com a Instituição, na sexta-feira, 21, a provedora Isabel Cristina Câmera, acompanhada do diretor Gelson Schneider, realizou a entrega de uma cesta para agradecer o médico. Na oportunidade, a provedora Isabel Cristina, destacou a importância do gesto que o médico teve, e afirmou que não haver palavras para expressar tamanha generosidade. O médico Dr Humberto, agradeceu o carinho recebido.
Relembrando, a tragédia climática no RS, afetou dezenas de municípios e muitos fornecedores de insumos hospitalares que não haviam sido afetados pelas águas, não conseguiam fazer o transporte terrestre. Então, no dia 7 de maio de 2024, chegou o primeiro carregamento com os insumos hospitalares vindo de Santa Cruz do Sul. A carga foi recebida pela provedora Isabel Cristina Câmera e o diretor Gelson Schneider, que fizeram o carregamento nos carrinhos e posteriormente no carro do Hospital. O trabalho contou com a pronta colaboração do comandante Tiago. Além disso, o Dr. Humberto também disponibilizou carros para o HRM trazer insumos de Santa Maria.