Médico Dr Humberto Scheuermann disponibiliza aeronave para transporte de insumos ao HRM

O Hospital Regional das Missões enfrenta dificuldades de logística para receber insumos hospitalares, como medicamentos e outros materiais necessários para o atendimento, devido às enchentes registradas no Rio Grande do Sul. Sensibilizado com a situação, o médico Dr. Humberto Scheuermann proprietário do Centro Regional de Oftalmologia das Missões, prontamente cedeu sua aeronave para o transporte dos insumos via aérea e também carros para transporte terrestre.
Na terça-feira, 7, chegou o primeiro carregamento com os insumos hospitalares vindo de Santa Cruz do Sul. A carga foi recebida pela provedora Isabel Cristina Câmera e o diretor Gelson Schneider, que fizeram o carregamento nos carrinhos e posteriormente no carro do Hospital. O trabalho contou com a pronta colaboração do comandante Tiago. Além disso, o Dr. Humberto também disponibilizou carros para o HRM trazer insumos de Santa Maria.
Segundo a provedora, Isabel Cristina Câmera, o médico gentilmente colocou sua aeronave a disposição e novos transportes serão realizados nos próximos dias. “Agradecemos muito ao DR. pelo gesto de solidariedade que teve. Ele colocou à disposição a aeronave, com combustível e o piloto, não temos palavras para agradecer”, afirmou emocionada.
No momento, o HRM mantém suspensas as cirurgias eletivas, exames de imagem com contrates e exames laboratoriais. Serviços de urgência e emergência continuam funcionando sem alterações.