Direção do Hospital Regional das Missões participa de audiência com Secretária Estadual de Saúde para projetar ações para 2024

A direção do Hospital Regional das Missões participou na quarta-feira, 22, em Porto Alegre de audiência com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann e sua equipe para tratar de projetos para o próximo ano. O encontro foi intermediado pelo deputado Eduardo Loureiro.

Na oportunidade, a provedora da Casa de Saúde Isabel Cristina Câmera, diretor administrativo Gelson Schneider e o consultor do HRM João Batista Otoran trataram com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann sobre a renovação contratual do Sistema Único de Saúde.

Também começaram as tratativas para projetos em 2024 e foi reiterado pela direção o pedido para implantação de serviços ambulatoriais nas especialidades de otorrinolaringologia e ginecologia.  O pedido está sendo analisado pelo Estado.

A provedora da Instituição, Isabel Cristina Câmera, destacou a importância da audiência para melhorar cada vez mais a saúde de toda a região missioneira. Já a secretária Arita Bergmann salientou “O Hospital Regional é uma importante referência na prestação de serviços não só para Santo Ângelo como para a região”.

Participaram do encontro, além da direção do HRM, secretária de Saúde Arita Bergmann, o deputado estadual Eduardo Loureiro, o prefeito de Santo Ângelo Jacques Barbosa, o coordenador regional de Saúde da 12ª CRS Rodrigo Reis e os diretores da Ageplan, Péricles Stehmann, do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (Dgae), Lisiane Fagundes, e do Fundo Estadual de Saúde, Meriana El Kek.

Foto: Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, recebeu um mimo da provedora do HRM, Isabel Cristina Câmera