Hospital Santo Ângelo recebe R$ 3,06 milhões do Ministério da Saúde através de portaria de iniciativa do senador Luiz Carlos Heinze

O Hospital Santo Ângelo recebeu o total de R$ 3.065.601,76 de repasse do Ministério da Saúde. A portaria que permitiu o repasse ao HSA e demais instituições filantrópicas e Santas Casas é fruto de uma proposição de autoria e posteriormente relatada pelo senador Luiz Carlos Heinze.
Dessa forma, a provedoria e direção do Hospital Santo Ângelo reconhecem e agradecem o esforço do senador Luiz Carlos Heinze na conquista de recursos para auxílio na compensação do déficit do SUS referentes aos anos de 2019 a 2021 para os hospitais filantrópicos.
A provedora do Hospital Santo Ângelo, Isabel Cristina Câmera, destaca que o recurso auxilia a Instituição para sanar parte do déficit do SUS. “Ao longo dos anos, o repasse do SUS é insuficiente para cobrir os custos dos serviços prestados. Esses recursos são de extrema importância e auxiliam a nossa Casa de Saúde que sempre necessita do apoio dos parlamentares e da comunidade”, afirma.

Foto arquivo: Direção do Hospital Santo Ângelo com o senador Luiz Carlos Heinze