“Gratidão imensa por esse hospital” diz Maiara que grávida e com Covid necessitou ficar na UTI do Hospital Santo Ângelo

Foi no dia 21 de março de 2021 que Maira Sand, moradora de Tapera, grávida de cinco meses, foi diagnosticada com Covid-19. Ela conta que passou mal e necessitou ser internada em leito de UTI. Então começou a busca de vagas no Estado, quando conseguiu leito no Hospital Santo Ângelo.
Foram 19 dias entubada na UTI. “Tenho uma gratidão imensa por esse hospital, pelos profissionais, pelos médicos porque cuidaram de nós com muito amor e carinho. Com humanização é isso que mais lembramos do HSA, dessa humanização, da forma como nos tratavam”, diz Maiara.
Ela lembra com emoção que contaram o sexo do bebê depois que foi extubada. “A gente necessita ficar de barriga para baixo e os profissionais fizeram um ninho para proteger a minha barriga”, relembra.
Segundo Maiara, quando saiu da UTI e foi para o quarto tinha perdido parcialmente os movimentos. “Eu queria muito um banho, então uma enfermeira entrou comigo quase embaixo do chuveiro, se molhou toda. Tenho um carinho por todos os profissionais, foram incríveis, maravilhosos”, afirma.