Complexo Hospitalar Santo Ângelo promove capacitação dos colaboradores da Central de Material e Esterilização

O Complexo Hospitalar Santo Ângelo promoveu no dia 18, curso de educação continuada para os colaboradores de forma a contribuir para o desenvolvimento e qualificação das equipes.
A Central de Material e Esterilização é fundamental em âmbito hospitalar, pois é responsável pela esterilização de todos os materiais utilizados dentro da Instituição, desde curativos até caixas hospitalares. O tema do curso foi as boas práticas, indicadores físicos, químicos e biológicos, embalagens e rastreabilidade em CME, ministrada pelo enfermeiro Cesar Piniciolli da empresa Diprohl, empresa de Passo Fundo, que fornece testes químicos e biológicos para o setor.
O treinamento dos colaboradores está plenamente alinhado ao objetivo estratégico do hospital que busca cada vez mais capacitar e treinar as pessoas, segundo o diretor executivo Renato Velasques.