HSA utiliza classificação de risco no Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento do Hospital Santo Ângelo é destinado para atender casos de urgência e emergência. Para isto, há toda uma estrutura física e profissionais capacitados e qualificados para o atendimento imediato. Mas, como forma de humanizar ainda mais o atendimento, foi adotado a classificação de risco por cor no Pronto Atendimento.
A importância de sua adoção está na possibilidade que ele representa de classificar os pacientes que chegam ao hospital, priorizando os casos urgentes.
O paciente classificado com a cor vermelha, tem prioridade zero, há risco de morte iminente. O atendimento é iniciado imediatamente.
O paciente classificado com a cor laranja, muito urgente, tem tempo de atendimento em até 10 minutos.
O paciente classificado com a cor amarela, urgente, tem tempo de atendimento de até uma hora.
Na cor verde, pouco urgente, o paciente pode ser atendido em até duas horas e na cor azul não-urgente o tempo de atendimento é de até quatro horas.
Ao ser classificado por um enfermeiro do acolhimento do Hospital Santo Ângelo, o paciente recebe uma pulseira de identificação com a cor conforme a sua classificação.