Banco de Sangue do HSA necessita com urgência de sangue de todos os tipos

O Banco de Sangue do Hospital Santo Ângelo está necessitando com urgência da doação de sangue de todos os tipos. O horário de atendimento é de segunda-feira a sábado, das 7 horas às 12h30min, na rua Antônio Manoel.
O procedimento de coleta leva cerca de 15 minutos, onde serão retirados no máximo 400ml de sangue e pequenas amostras para realização de exames laboratoriais. Após a doação é oferecido pelo Banco de Sangue um lanche, onde deverá ser realizado para reposição de líquidos e nutrientes. Mulheres podem doar sangue a cada 90 dias, no máximo três vezes no ano e os homens a cada 60 dias no máximo quatro vezes no ano. O candidato a doação de sangue passa por triagens que avaliarão suas condições de saúde.