Técnico de enfermagem do Samu HSA participa de capacitação em São Paulo

De 1º a 4 de setembro, o técnico de enfermagem do Samu RS Hospital Santo Ângelo, Clauber Roberto Sulzbach Liques, participou de um curso de capacitação de Suporte Básico de Vida (Basic Life Support – BLS) no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo.
O curso destinado a profissionais que integram o SUS de todo o Brasil teve como objetivo auxiliar os profissionais a aprimorarem suas técnicas de Suporte Básico de Vida (SBV), bagagem fundamental para atuar no atendimento de emergências pré e intra-hospitalares, como as paradas cardiorrespiratórias.
Após a capacitação, o técnico de enfermagem Clauber Liques será multiplicador do curso. Salientando que o Samu RS Hospital Santo Ângelo é referência a nível Estadual em atendimento de Urgência/Emergência, atendimento pré-hospitalar e suporte básico de vida.