A pequena Elisa nasceu na Maternidade do Hospital Santo Ângelo antes do que estava previsto. Sua mamãe, Simone, teve uma pré-eclâmpsia e o bebê nasceu com apenas 1,320kg. Por isso, precisou ficar internada na UTI Neo-Natal por 23 dias para ganho de peso.
Após este período, mamãe e bebê foram para a Unidade Cangurú, na Pediatria, onde estão há uma semana. “No início, como eu estava em recuperação, nem conseguia amamentar e ela recebia o leite do Banco de Leite Materno do Hospital. Quando fiquei bem, comecei a amamentar e seguimos complementando com o leite do Banco, pois ela precisava ganhar mais peso e eu não tinha leite o suficiente”, destacou Simone.
Apesar de já ter passado um mês e ainda não terem tido alta, Simone salienta que o importante é ambas estarem bem e juntas. “É ruim não estarmos em casa, mas o espaço aqui é acolhedor, estamos sendo bem atendidas desde o primeiro dia e só temos a agradecer. Na UTI Neo-Natal as ‘tias’ atendem os bebês como se fossem delas e hoje percebo a importância do leite materno. Assim que a Elisa chegar ao peso estipulado pelos médicos, que é 2kg, seremos liberadas, agora falta pouco”, comemora.
Elisa é o primeiro bebê do casal Simone e Benhur, que são usuários do convênio IPE. À família, nosso desejo de breve recuperação e de muita felicidade!