HSA oferece assistência capacitada para o tratamento oncológico

Este mês é marcado pela campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Mas, além de participar ativamente deste movimento, o Hospital Santo Ângelo oferece assistência capacitada para o tratamento oncológico, e é referência para a região das Missões.
Conheça a Unacon
Em 2019, foi habilitada a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do HSA, que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico do câncer, sendo um serviço vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). É composta por uma equipe multidisciplinar com profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e assistente social.
“O atendimento dos nossos pacientes vai muito além da quimioterapia e cirurgias, já que é uma equipe que proporciona uma atenção integral aos pacientes com suporte nutricional, psicológico e de cuidados de enfermagem, possibilitando ao máximo o controle ou a cura do câncer, e reduzindo a morbidade da doença”, salienta o Médico Mastologista da Unacon, Dr. Adriano Imperatori.
A Unacon atua na prevenção, diagnóstico e tratamento clínico e cirúrgico do câncer. Todos os meses, cerca de 830 pessoas passam pelos consultórios das especialidades, mais de 500 por sessões de quimioterapia e uma média de 40 por procedimento cirúrgico.