Conheça a história de paciente do HSA que venceu o câncer de mama

Precisamos comemorar cada vitória 🎀💟🌷

No mês em que a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama está em destaque com a campanha Outubro Rosa, é acalentador conhecer histórias de mulheres que encararam e saíram vitoriosas desta batalha.
Confira abaixo o depoimento da paciente Rejane Pianesso, que realizou o tratamento de câncer de mama na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Santo Ângelo (Unacon):
“Em 2019 eu descobri, através do toque, que tinha um nódulo na mama esquerda. Procurei um ginecologista e fiz os exames de mamografia, ultrassonografia, ressonância e biópsia que confirmaram o diagnóstico de câncer de mama. É muito dolorido para a pessoa e para a família que acompanha essa descoberta. Você fica angustiada, com medo, assustada com a situação.
Eu precisei retirar toda a minha mama esquerda e, logo depois, comecei o tratamento na Unacon do Hospital Santo Ângelo, onde fui muito bem acolhida pelo médico e por toda equipe de enfermagem, que tiraram todas as minhas dúvidas. A quimioterapia não é fácil, são inúmeras as reações nesse momento e é preciso entender o quanto a medicação é necessária para chegar a cura do câncer.
A equipe é carinhosa, atenciosa e preparada para receber os pacientes com muito acolhimento. Foram 8 sessões de terapia, perdi cabelo e sobrancelha, tive muita náusea, mal estar e dores no corpo. Após, fiz a complementação de reforço das vacinas a cada 21 dias e, no dia 23 de março eu recebi alta do tratamento. Depois de três meses voltei, refiz os exames e recebi do oncologista, Dr. Lourenço Sangoi, a notícia da cura. Hoje o meu acompanhamento é a cada seis meses e seguirá por cinco anos.
Só tenho a agradecer ao Unacon do Hospital Santo Ângelo pelo suporte que tive neste momento tão difícil. Sou uma paciente vitoriosa!”