Lideranças visitam HSA e reafirmam compromisso com a saúde regional

O Hospital Santo Ângelo recebeu, nesta quinta-feira (23), a visita do Líder do Governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Frederico Antunes, acompanhado do Deputado Estadual Eduardo Loureiro, e do ex-Prefeito de Santo Ângelo Luiz Valdir Andres.
O representante do Governo Estadual esteve na Instituição para conhecer a estrutura do HSA, que recentemente foi contemplado pelo programa Avançar na Saúde com o valor de R$ 1,2 mi. Tal verba será destinada à qualificação e reforma do seu Centro de Diagnóstico por Imagem, visando reforçar a prevenção e diagnóstico precoce do câncer na região das Missões.
Durante a visita, Frederico Antunes salientou a importância de ir até as casas de saúde contempladas para conhecer a realidade e compreender as necessidades de apoio governamental. “Nós buscamos entender as bases de prestação de serviço na área da saúde para desempenharmos nossa função de tentar auxiliar e proporcionar facilidades às comunidades do Estado. Com o novo Centro de Imagem estima-se um aumento de receita de R$ 5,2 mi por ano para a Instituição e, o mais importante, mais acolhimento para os pacientes aqui atendidos”.
O Deputado Eduardo Loureiro também reafirmou seu compromisso de seguir buscando recursos para projetos da Instituição: “Dialogar sobre a realidade do Hospital é essencial para a formulação de políticas públicas e, como deputado estadual, sigo discutindo e tentando angariar melhorias na área da saúde para a região das Missões”.
As lideranças foram recebidas pela provedoria, administração e colaboradores da Instituição. A provedora, Isabel Câmera, aproveitou o momento para apresentar novos projetos do Hospital e solicitar o apoio do Governo Estadual para colocá-los em prática.