Ele venceu a Covid-19: uma história de luta e gratidão

Para muitos, hospitais são sinônimo de dor, angústias e sofrimento. Mas, ao mesmo tempo, são nestas instituições que inúmeras pessoas recebem a chance de recomeçar. O santo-angelense Emanuel dos Santos, de 33 anos, teve essa oportunidade após ficar quatro dias internado na UTI do Hospital Santo Ângelo com Covid-19.
Hoje, ele relata sua história de luta e gratidão:
“Internei no dia 20 de agosto com 25% de comprometimento nos pulmões, mas em dois dias já havia alterado para 50%. O médico decidiu, então, que eu iria para a UTI, onde fiquei por quatro dias. Não tenho como descrever a dificuldade de não ver pessoas, não saber o que vai acontecer, ali dentro o tempo não passa. Graças a Deus não tive que ser intubado, fiquei apenas no alto fluxo e, depois que comecei a me recuperar, voltei para o quarto. Posso dizer que mudei muito como pessoa, imagino que todo mundo que passou por isso também mudou. Você começa a valorizar as pequenas coisas, andar, respirar, falar, tomar banho sozinho. Para mim é uma segunda chance e quero agradecer à equipe de enfermagem, fisioterapeutas, médico, todos os funcionários… Sou usuário SUS e só tenho a agradecer pela atenção, bom atendimento e cuidados que recebi nestes dias que fiquei internado no Hospital Santo Ângelo. Muito obrigada por oportunizarem esse recomeço!”